in

Grávida do Recife morre por coronavírus, bebê é retirado e está em estado grave

Folha PE

O surto de coronavírus acaba de fazer mais uma vítima fatal no Brasil. Dessa vez foi a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, que tinha apenas 33 anos de idade. Ela estava em período de gestação o bebê teve que ter retirado no hospital.

Publicidade

Viviane havia sido levada à unidade de saúde no último dia 26 após apresentar sintomas da Covid-19, de acordo com sua amiga, Maria Eduarda Coura, que também é fisioterapeuta, a jovem fez o teste para confirmar a doença e o resultado positivo saiu no dia 1º de abril.

Viviane teve que ser levada pelo fato de estar grávida e no dia 3 ela precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia seguinte, os médicos decidiram remover o bebê da barriga da jovem, que estava com apenas 32 semanas de gestação.

Publicidade

A criança está sendo cuidada no hospital em estado grave. O hospital revelou que não irá revelar informações sobre os pacientes. Viviane faleceu no último domingo (05/04) e seu corpo será cremado nesta segunda-feira (06/04).

Publicidade

A brasileira morava na cidade de Recife, no Pernambuco, e até o momento a família não sabe como ela contraiu a Covid-19: “Ela não viajou, nem soube de nenhum contato com alguém que estivesse infectado. Não sabemos se foi com paciente, no elevador de casa, enfim”, disse a amiga de Viviane.

Publicidade

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Brasil já confirmou 495 mortes em decorrência do novo coronavírus. Além disso, o número de casos de infectados chega a mais de 11 mil. O país tem buscado manter o isolamento, deixando em funcionamento apenas serviços considerados essenciais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn