in

Prefeito de São Bernardo chora ao deixar UTI por Covid-19: ‘achei que não voltaria’

UOL

Engana-se quem pensa que somente pessoas comuns estão pegando o coronavírus. A doença está aparecendo em cheio também entre famosos e autoridades políticas. O prefeito da cidade São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, por exemplo, foi um dos políticos que contraiu a Covid-19. Orlando Morando, de 45 anos, do PSDB, estava há dias com  a Covid-19, mas a piora dele foi significativa. 

Publicidade

O prefeito, que tem feito medidas para evitar a infecção dos cidadãos da sua região, chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um vídeo gravado para as redes sociais, o prefeito da cidade São Bernardo do Campo chora e diz que pensou que fosse morrer dessa doença, que apavora o mundo. 

“Estou muito feliz. Não tenho outras palavras, a não ser agradecer. Agradecer a toda equipe médica, enfermeiros, auxiliares, o pessoal da limpeza (que foi muito carinhoso comigo).. Muito obrigado, de coração. Eu achei que não ia voltar. Mas eu estou bem. Agradeço a cada um de vocês. Muito obrigado do fundo do coração”, disse o prefeito.

Publicidade

Veja abaixo o vídeo de Orlando agradecendo as orações em meio ao coronavírus:

Publicidade

Publicidade

Números do coronavírus no Brasil e no mundo

As mortes oficiais por coronavírus já ultrapassam a quantia de 70 mil pessoas. Os infectados são cerca de 1,3 milhão. Nos últimos dias, a quantia de cerca de 100 mil novos casos tem sido confirmada quase que sempre diariamente. No Brasil, já são 11 mil casos da doença e mais de 400 falecimentos.  Por aqui, a expectativa é que o pico da doença ocorra apenas no final desse mês, ou até o meio do mês de maio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.