in

Greve dos caminhoneiros nesta terça (7)? Categoria revela toda verdade em meio à pandemia

Uol

Começou a circular principalmente em grupos de WhatsApp, uma mensagem dizendo que na próxima terça-feira, dia 7 de abril, os caminhoneiros entrarão em greve. Um áudio vem sendo compartilhado e nele um suposto caminhoneiro ameaça uma paralisação da categoria em todo Brasil, apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

O portal UOL conversou com as principais lideranças da categoria e esta paralisação foi negada. Os líderes disseram que estas gravações são falsas e que há falas pontuais e dispersas, mas a grande maioria dos caminhoneiros não são a favor de uma greve agora, o que complicaria ainda mais o país.

Nos áudios que estão sendo compartilhados, os supostos caminhoneiros ameaçam iniciar uma greve na terça-feira (7), não entregando mais as mercadorias aos supermercados, o que causaria um caos em todo Brasil.

Publicidade

Avisa aos seus familiares, vai faltar coisa na sua prateleira“, ameaça um homem em um dos áudios compartilhados em vários grupos.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O motivo desta suposta greve seria o fato da categoria discordar das medidas de isolamento social por causa da pandemia e então tentariam pressionar as autoridades para que liberassem todos os trabalhadores para que retomassem ao trabalho imediatamente.

Publicidade

Uma outra gravação diz que o único jeito de resolver as coisas é com a paralisação dos caminhoneiros, assim passariam a ter o devido valor.

Mas as associações de caminhoneiros e lideranças autônomas de diferentes regiões negaram tudo e afirmaram que a classe não se ausentaria em um momento tão complicado como este.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br