in

Universidade testa remédio para piolho em coronavírus e resultado surpreende

Pexels

A pandemia do novo coronavírus segue com números alarmantes crescendo a cada dia. Até a manhã deste domingo (05) foram registrados 1.216.422 casos em todo o mundo com mais de 65 mil mortes. No Brasil são 10.361 casos, com 445 mortes e 17 curados.

Publicidade

Em meio a essa pandemia mundial, um remédio que é utilizado para matar piolhos surge como uma esperança, pois ele mostra ser capaz de matar o novo coronavírus, que é o causador da Covid-19.

De acordo com testes realizados por especialistas na Universidade de Monash, na Austrália, uma droga que faz parte dos compostos do medicamento para piolhos foi capaz de bloquear o crescimento do microrganismo em apenas 48 horas.

Publicidade

Os resultados dessa pesquisa foram publicados pelo médico no periódico Anitival Research na última sexta-feira (3). Segundo a pesquisa, o medicamento atrapalhou o crescimento do Sars—CoV-2, quando testado em cultura de células.

Publicidade

“Descobrimos que mesmo uma dose única poderia remover essencialmente todo o RNA viral por 48 horas e que mesmo às 24 horas havia uma redução realmente significativa [desse material genético]” disse o médico Kylie Wagstaff, que foi o líder do estudo. Ele falou isso em um pronunciamento a respeito da pesquisa.

Publicidade

Especialistas pedem para que as pessoas NÃO se automediquem

Mesmo que o estudo apresente um resultado positivo, os especialistas alertam que ainda é uma fase de teste e pedem para que as pessoas não se automediquem; e muito menos comprem o produto sem necessidade. O médico ressalta que ainda estão estudando a dosagem que pode ser utilizada em seres humanos para que seja eficaz e segura.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .