in

Gêmeos nascem durante a pandemia do coronavírus e são batizados de Corona e Covid

IstoÉ

A pandemia mundial do novo coronavírus tem dados alarmantes a cada dia com milhares de mortes todos os dias, mas em meio e essa triste situação, um casal decidiu batizar os seus filhos com nomes que remetem a esse triste cenário.

Publicidade

Os papais de um casal de gêmeos, que nasceram durante a pandemia do novo coronavírus, tiveram a decisão de batizar os seus filhos de Corona, a menina, e de Covid, o menino. Eles têm uma justificativa para essa escolha inusitada de nomes.

Esse acontecimento se deu na cidade de Raipur, na Índia. De acordo com o casal, eles escolherem esse nome para que os filhos se lembrem das dificuldades que eles precisaram superar para que o nascimento acontecesse.

Publicidade

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos”, disse Preeti Verma, mãe dos bebês.

Publicidade

A mulher disse que eles tiveram a decisão final quando a equipe hospitalar também começou a chamar os seus filhos de Corona e Covid e assim, finalmente, decidiram escolher os nomes deles.

Publicidade

Ainda durante a entrevista Verma contou que a ambulância que a levou ao hospital foi parada pela polícia, uma vez que os carros estão proibidos de circular no país, salvo exceções como o que aconteceu com ela. Uma feliz notícia é que os bebês, que nasceram no último dia 27 de março, estão bem e já receberam alta hospitalar, segundo informações dos médicos que atenderam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .