in

5 lugares onde o coronavírus pode se esconder em sua casa e você nem imagina

Mazê Enxovais

A pandemia mundial do novo coronavírus tem causado um verdadeiro pânico em todo o mundo, em poucos meses já são mais de um milhão de casos confirmados em todo o mundo, em uma situação nunca vista na história recente da humanidade, onde um vírus causa tantas vítimas fatais em tão pouco tempo.

Publicidade

O Ministério da Saúde e diversos protocolos em todo o mundo sugerem que as mãos sejam higienizadas constantemente com água e sabão ou com álcool em gel, porém há algumas outras situações que o vírus permanece e muitas pessoas nem imaginam.

Quem fala um pouco a respeito dos lugares de uma casa que podem ter a Covid-19 é o diretor da rede de lavadarias britânicas, Deyan Dimitrov, que concedeu uma entrevista ao Daily Star e mostra locais em que é preciso ter atenção redobrada.

Publicidade

Os panos de cozinha, aqueles para enxugar louças ou as mãos, podem parecer bastante inofensivo, porém são um ambiente que podem ter uma grande probabilidade de multiplicação de vírus e de bactérias. Luvas e pegas de cozinha precisam ter atenção redobrada e higienizadas da maneira corrente.

Publicidade

Fronhas de almofadas não devem ser compartilhadas, uma vez que elas podem ter contato direto com o rosto. Essas roupas de cama devem ser lavadas constantemente, de preferência com água a 60 graus. Tapetes e carpetes ficam sujos com facilidade o que proporciona um ambiente típico para a propagação de vírus e bactérias.

Publicidade

Por fim, os casacos são outros itens de uso pessoal que precisam ter um cuidado muito especial. “Lave os casacos na máquina ou coloque-os na lavandaria, segundo as instruções nas etiquetas, e entre as lavagens vaporize-os com uma solução caseira de partes iguais de água e de vinagre de vinho branco”, diz o profissional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .