in

Pepê vira alvo do time de Ronaldo Fenômeno e de outros gigantes da Europa

Divulgação Grêmio

Pepê não é titular do Grêmio, mas seu nome tem sido bastante comentado na Europa e o jogador de 23 anos pode ser o próximo a deixar o Tricolor. O clube precisa de dinheiro para reforçar seu caixa e a venda de jogadores é a solução neste momento.

Publicidade

De acordo com o UOL, Pepê interessa a algumas equipes da Europa. O PSV, da Holanda, a Roma, da Itália, e o Bayernde Munique, da Alemanha, foram alguns dos times que teria se interessado pela jovem promessa do Grêmio. As três equipes buscaram informações sobre Pepê. O Benfica, de Portugal, que recentemente contratou Pedrinho, do Corinthians, também se interessou.

Outra sondagem a Pepê foi feita pelo Valladolid, da Espanha. O time, cujo proprietário é o ex-craque brasileiro Ronaldo Fenômeno, que detém cerca de 70% das ações do clube, disputa a primeira divisão do futebol espanhol e poderia uma escada para Pepê chegar aos gigantes do país, caso ele tenha esse objetivo na carreira.

Publicidade

Pepê passou a ser visto pelo mercado europeu após a disputa do torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Ele foi muito bem na competição que garantiu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. O Grêmio soube em março que o PSV tinha interesse no jogador e pediu ao clube holandês que enviasse uma proposta oficial.

Publicidade

O negócio não foi adiante devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, que afetou todo o futebol mundial. No momento, as competições estão paralisadas e não há previsão de quando o futebol vai retornar na Europa e no Brasil.
Quando isso acontecer, o Grêmio deve negociar Pepê. O clube precisará vender ao menos mais um atleta na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!