in

Como cão e gato? Saiba agora como fazer seus pets conviverem em paz

Exame

Quem gosta de animais de estimação sabe que pode ser uma dor de cabeça ter um cão e um gato dentro de casa, principalmente, se o espaço for pequeno. Se você é dono de pet e não sabe mais o que fazer para manter os dois em harmonia, no mesmo espaço, preste muita atenção.

Publicidade

Alguns animais não se acostumam a viver junto com outros pets, preferem ficar com humanos, mas é possível “corrigir” essa postura e fazer com que seu gatinho e seu cachorro virem grandes amigos e, talvez, até passem tempo brincando juntos. 

Embora seja comum escutar que cães e gatos são inimigos naturais, eles podem ser ensinados, basta seguir alguns passos logo no início da adaptação de seu pet. Seguindo os 5 passos abaixo, você vai evitar brigas, confusões e, o melhor, não terá que escolher com quem continuar em casa.

Publicidade

1- Quando puder, coloque seu gato dentro da caia do transporte de seu cãozinho

Publicidade

2- Incentive e deixe seu cão cheirar a caixa de transporte em que o gato ficou

Publicidade

3- Não brigue, use sempre palavras carinhosas e dóceis para se comunicar e passar ordem aos pets 

4-  Evite provocar ciúme entre os pets, não instigue brigas, dê atenção aos dois na mesma medida

5- Questão de tempo: repetindo essas ações, em breve, eles estarão convivendo em paz

Claro, sempre haverá exceções e isso é normal, mas a maioria dos pets se estimulados conseguem dividir o carinho, o lar e atenção de seus tutores com outros animais. O mais importante nesse processo é que ele não seja estressante nem para o dono dos animais e nem para os pets, assim eles estarão certos que haverá carinho, amor e brincadeira para todo mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Kauane Moreira

Apaixonada por esporte e viagens! Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com