in

Lembra do Ferrugem? Ele relembra história de vida que é de cortar o coração de qualquer um

Auri / Veja

Os adultos das décadas de 70 e 80 com certeza se lembram de uma das crianças mais queridas do país na época, sendo lembrada por muitas pessoas até hoje. Luiz Pereira Neto, era um astro mirim que ficou conhecido como Ferrugem.

Publicidade

Hoje, o ator e humorista está com 51 anos de idade, tem um 1,65 metro de altura, com cerca de 35 centímetros a mais depois que iniciou um tratamento que foi realizado nos Estados Unidos.

Recentemente ele concedeu uma entrevista para um programa de televisão e na oportunidade ele relembrou um pouco da sua história de vida, dizendo sobre seu problema de nascimento que é de cortar o coração de qualquer um, uma vez que ele não seria uma criança como as outras de sua época.

Publicidade

“Descobri que tinha um problema de nascimento [de deficiência de produção de hormônios de crescimento], mas na época era muito caro [para tratar no Brasil]. Tive a oportunidade de morar nos Estdos Unidos na década de 1990 e pude fazer um tratamento gratuito, tive muita sorte. Pude fazer um pouco mais de sombra (risos). Isso me deu uma energia extra, tenho muito mais energia pra trabalho”, disse o ator no programa.

Publicidade

Ainda durante a conversa ele contou que parou de crescer aos 11 anos de idade e daí em diante começou a chamar a atenção das pessoas por ser diferente. Ele levou esse apelido de Ferrugem do humorista Lúcio Mauro, dizendo que ele enferrujou, devido o seu cabelo ruivo e suas sardas.

Publicidade

Para quem não se lembra, ele trabalhou em Os Trapalhões, na novela Balança Mas Não Cai, A Turma do Balão Mágico e no sítio do Pica Pau Amarelo. Anos depois de voltar dos Estados Unidos, ele foi assistente de palco de João Gordo, no programa Os Piores Clipes do Mundo, da extinta MTV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .