in

Padre usa filtros do Instagram, por engano, em live de missa e fiéis caem na gargalhada

Olhar digital

Para evitar a disseminação do coronavírus, o principal aliado é, além lavar bem as mãos e usar álcool em gel, evitar aglomeração de pessoas. Para que isso fosse levado a sério, os governadores de todos os estados sancionaram um decreto que toda atividade comerciária, religiosa, ou de diversão fosse completamente proibida. Apenas atividades vitais foram mantidas em funcionamento.

Publicidade

Padre aciona os filtros do Instagram no momento da prece

Com isso, jogos esportivos, festas de casamento e aniversários em casas de festas, eventos educacionais, palestras, shows e cultos religiosos foram impedidos de funcionar. As igrejas fecharam e estão proibidas de abrir as portas para os fiéis. Essa nova realidade fez com que padres e pastores aderissem as lives.

As lives são vídeos ao vivo que são disseminados pela internet em tempo real. Os padres e pastores, nos templo ou até mesmo em casa, trazem os sermões e fazem orações para que cada família de sua congregação possa ter acesso à palavra de Deus, sem se expor ao risco de ser contaminado pela doença.

Publicidade

Fiéis acham episódio engraçado

Mas, nem todos os pastores e padres estão acostumados com esse tipo de tecnologia, e alguns tem encontrado dificuldades na hora de realizar os cultos online. Um padre de Minas Gerais, por exemplo, fez seus fiéis caírem na risada.

Publicidade

O padre Luiz César Moraes iniciou a live normalmente e começou a fazer seu sermão mas, sem querer, ele acabou acionando os filtros com efeito do Instagram e começaram a aparecer figuras engraçadas ao redor de sua cabeça.

Publicidade

O sacerdote percebeu o que estava acontecendo e pediu desculpas aos fiéis, dizendo que acionou os filtros sem querer. Todos deram boas risadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.