in

Luan é colocado contra a parede no Corinthians: ‘precisa ter disposição, raça’

Goal

As chegadas de Tiago Nunes e Luan encheram o torcedor do Corinthians de esperança no começo do ano. Poucos meses depois, a situação é bem diferente e o trabalho do treinador passou a ser questionado. Na esteira, o meia-atacante também tem sido criticado pela torcida.

Publicidade

Luan estreou na Flórida Cup e foi bem em seu primeiro jogo, marcando dois gols. Tudo parecia muito bom, mas o jogador diminuiu o ritmo quando as partidas oficiais começaram. Na eliminação diante do Guaraní, do Paraguai, na Pré-Libertadores, foi dele o primeiro gol do Corinthians na partida. 

O Timão venceu aquela partida por 2 a 1, mas acabou eliminado na competição sul-americana. Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira caiu pela segunda vez antes da fase de grupos. Em 2011, o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, da Colômbia. 

Publicidade

Luan também não conseguiu mostrar seu futebol no Campeonato Paulista, onde o Timão é o terceiro colocado de seu grupo e corria o risco de ser eliminado na primeira fase. O torneio está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus e não se sabe se voltará a ser disputado.

Publicidade

Dinei, ídolo da Fiel, deu entrevista ao Canal Fox Sports e falou sobre Luan. “O Luan é um jogador, mas no Corinthians não basta só ser craque, precisa ter disposição, raça, falta um algo mais a ele. A gente conhece a torcida do Corinthians, daqui a pouco começam a pegar no pé dele”, afirmou o campeão brasileiro no fim dos anos 1990.

Publicidade

Luan está sendo colocado contra a parede e precisará mostrar futebol quando os jogos voltarem. Aquele jogador eleito o melhor da América em 2017, quando o Grêmio foi campeão da Copa Libertadores da América, há muito tempo não existe mais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!