in

Diego Souza se rende ao Flamengo e rasga elogios ao rival: ‘É o time a ser batido’

Flamengo/Marcelo Cortes | Grêmio/Lucas Uebel

O atacante Diego Souza da equipe do Grêmio participou de uma entrevista ao canal ESPN na noite desta quarta-feira (1º). Um dos assuntos postos em jogo foi o panorama atual do futebol brasileiro. O atleta rasgou elogios para equipe do Flamengo e declarou que o time de Jorge Jesus é o mais forte do país na atualidade.

Publicidade

“Não é um problema a imprensa exaltar o Flamengo. A gente sabe da qualidade do time deles. O favoritismo é merecido. E não só no papel. Eles têm demonstrado isso dentro de campo. É o time a ser batido, com certeza”, disse Diego Souza em um dos trechos da entrevista.

O atacante falou ainda que é necessário muito planejamento por parte das equipes rivais antes de duelar contra o Flamengo. Ele entende a boa estruturação formulada por Jesus e os nomes de grande capacidade técnica que estão dispostos para defender a equipe rubro-negra.

Publicidade

Redução salarial por causa do coronavírus

O futebol brasileiro segue paralisado do por conta do coronavírus. Os clubes estão tendo dificuldades do ponto de vista financeiro, sobretudo por perderem as cotas de transmissão na televisão. As federações de todos os estados brasileiros optaram pela suspensão dos campeonatos estaduais locais.

Publicidade

Questionado sobre uma eventual redução de salário no Grêmio, Diego Souza ressaltou a boa relação que os jogadores mantém com a diretoria. Para ele, o assunto deve ser debatido em conjunto, deixando claro que é necessária para os jogadores a compreensão do momento difícil enfrentado pelo país, cujos efeitos são sofridos diretamente pelo clube. Sob esta ótica, o atacante parece estar ciente da possibilidade dos cortes em seus vencimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com