in

Facebook censura Sikêra Junior, mas rede social sofre duro castigo

RedeTV / Fernando

O apresentador Sikêra Junior foi censurado pelo Facebook nesta quarta-feira, 1 de abril. A página do dono do Alerta Nacional, da RedeTV!, foi retirada do ar. A informação foi confirmada pelo portal de notícias UOL. Sikêra Junior posta vídeos do seu programa na rede social. Ele é conhecido por sua posição conservadora e, nessa semana, chegou a entrevistar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao vivo, por telefone.

Publicidade

Graças à entrevista, Sikêra Junior bateu picos de 4 pontos na grande São Paulo. O programa Alerta Nacional tem conquistado a cada semana recordes na maior cidade do país. Após ter sua página no Facebook retirada do ar, Sikêra Junior usou outras redes para criticar o Facebook. Ele foi duro.

Obrigado ao Facebook pela censura”, escreveu ele, no Instagram e no Twitter. O castigo dado pelo apresentador surtiu efeito. Não demorou muito e outras pessoas o apoiaram e passaram a falar mal da rede social, que não informou o que teria motivado a queda da página de Sikêra Junior, que tinha milhões de curtidas no momento em que foi retirada do ar. 

Publicidade

Por volta das 21h30, no horário de Brasília, a fanpage de Sikêra Junior já estava normalmente no ar. Sikêra Junior e Sônia Abrão são hoje as maiores audiências da RedeTV!. 

Publicidade

Além da entrevista com o presidente do Brasil, o Alerta Nacional também chegou a entrevistar a mãe da vítima assassinada pela trans Susy, que ficou famosa após receber um abraço do médico Drauzio Varella, no Fantástico. A entrevista com a mãe da vítima teve enorme repercussão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.