in

Preta Gil se inconforma com racismo de amigo e desaba: ‘Comecei a chorar de tristeza’

Divulgação/Cada Minuto

O ex-diretor da Band Rodrigo Branco causou polêmica nos últimos dias por conta de declarações consideradas racistas. Ele fez ataques contra a jogadora Thelma, do Big Brother Brasil, e Maju Coutinho. Com relação à apresentadora do Jornal Hoje, insinuou que está no cargo que ocupa apenas por conta da cor, pois é uma profissional “horrível”.

Publicidade

As declarações foram feitas em uma live no Instagram e repercutiram entre os famosos. Preta Gil, amiga pessoal de Rodrigo Branco, mostrou-se profundamente indignada e entristecida com as declarações. Emocionada, a cantora que se curou recentemente do coronavírus chegou a chorar ao falar sobre o episódio.

“O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências dos seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antirracista”, repudiou ela em texto publicado nesta terça-feira (31).

Publicidade

Rodrigo Branco é conhecido por ser o guia turístico das celebridades nos Estados Unidos, sendo muito requisitado entre os famosos. Preta Gil demonstrou surpresa ao ouvir as declarações do amigo, cuja amizade ela afirma durar há pelo menos 20 anos.

Publicidade

View this post on Instagram

PAREM SOMENTE PAREM

A post shared by Preta Gil ? (@pretagil) on

Publicidade

Incrédula com o que ouviu da boca de Rodrigo Branco, Preta Gil conta que chegou a pegar o celular e mandou uma mensagem pelo WhatsApp questionando o ocorrido. Ela expôs toda a sua indignação e deixou claro que não é capaz de defendê-lo das críticas públicas.

Após a repercussão negativa que as declarações tiveram, Rodrigo Branco divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas. Ele se dirigiu diretamente a Thelma e Maju Coutinho, dizendo que tais declarações não representam sua opinião verdadeira.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com