in

Famoso diretor de TV recebe duro castigo após chamar Maju e Thelma de ‘negras coitadas’

Revista Glamour - Globo

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, teve seu nome bastante falado nas redes sociais nesta semana. O motivo foi uma polêmica em que ele se envolveu nesta segunda-feira (30), com algumas falas que estão sendo consideradas de cunho racista, dirigidas a Thelma, participante do BBB20 e a Maju Coutinho, renomada jornalista da Rede Globo.

Publicidade

Tudo teria começado em uma live que foi realizada entre o ex-diretor e Ju de Paulla, digital influencer. Os dois debatiam sobre assuntos referentes ao décimo paredão do reality show Big Brother Brasil, no qual Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez disputavam a permanência no programa.

Publicidade

Publicidade

Na oportunidade, Branco começou a falar sobre a participante Thelma e afirmou que em um suposto paredão, quem votar a favor da sister comete racismo, visto que, de acordo com o ex-diretor, as pessoas só gostam dela por ser “negra e coitada”.

Publicidade

Não parou por aí, a ideia do pensamento se estendeu para Maju Coutinho. De acordo com Rodrigo Branco, a jornalista não teria experiência como repórter de campo, conseguindo vencer na carreira apenas por causa da “sua cor”.

As falas tomaram uma enorme repercussão, e o diretor de TV vem recebendo um duro castigo: está sendo escorraçado na web. O público não está perdoando, e tem o criticado fortemente nas redes sociais, mostrando grande repugnação ao discurso.

“Que m**** foi essa que esse homem falou? Se a Thelma, Maju ou qualquer outra pessoa negra, chegaram onde chegaram FOI POR MÉRITO, e acredite, em um mundo dominado por brancos, isso não foi nada fácil. #RodrigoBrancoRacista e pronto”, disse um telespectador pelo Twitter.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.