in

O Brasil ora por Stênio Garcia; ator passa mal após demissão da Globo e chega a vomitar

Globo/Reprodução | Instagram/Stênio Garcia

Após uma longa trajetória pela Rede Globo, o ator Stênio Garcia foi oficialmente demitido da emissora carioca. O anúncio foi feito por ele próprio a partir de suas redes sociais, causando comoção no público. O baque sofrido com a notícia rendeu problemas de saúde para o artista, conforme narrou sua esposa Marilene Saade, em entrevista ao portal Notícias da TV.

Publicidade

“Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso”, revela a mulher, expondo o drama enfrentado pelo marido. Desde o último dia 4 de março, quando pela primeira vez a emissora informou que o seu contrato estava prestes a ser rompido, o ator já recebeu três visitas médicas em sua casa, no Rio de Janeiro. Marilene salienta que o veterano está bastante abalado e não fala no assunto.

A partir de agora, o ator passará a viver com uma aposentadoria que beira os R$ 5 mil. O último salário a ser recebido da Rede Globo provavelmente será pago nesta terça-feira (31).

Publicidade

Publicidade

Após idas e vindas em conversas com o setor de recursos humanos da Rede Globo, Stênio Garcia chegou a reacender a esperança de permanência na emissora, pois chegou a ser escalado por Glória Perez para a próxima novela das 21h.

Publicidade

Entretanto, diante da confusão em meio às conversas, o casal compreendeu que o intuito da Globo era fazer uma mudança de contrato, o qual passaria a ser por obra. Mais tarde, por conta das atividades suspensas pelo coronavírus, foi enviado aos advogados do ator a rescisão contratual.

Após a publicação feita nas redes sociais, uma corrente do bem foi feita em prol de Stênio Garcia, envolvendo muitas orações. “Deus te abençoe. Ele fecha uma porta pra abrir outra”, declarou uma fã. “Ator maravilhoso!!! Deus vai abrir uma porta pra você! Minha família e eu te amamos”, elogiou uma segunda. “Tio Ali, Deus sabe o que faz!”, escreveu uma terceira. “A Rede Globo está perdendo um grande ator”, lamentou uma quarta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com