in

Coronavírus: morre princesa espanhola, primeira vítima da realeza na pandemia

G1

O novo coronavírus já foi classificado há algumas semanas como uma pandemia, segundo a Organização Mundial de Saúde. Até a tarde desta segunda-feira (30), foram registrados mais de 745 mil casos confirmados e mais de 35 mil mortos em todo o mundo.

Publicidade

Em meio a pandemia mundial da Covid-19, morreu a primeira vítima da realeza no mundo. A princesa espanhola, Maria Teresa, que é da família Bourbon, morreu na última sexta-feira (27), aos 86 anos, dias depois de ser confirmada com coronavírus.

O irmão dela, príncipe Sixtus Henry, foi o responsável por dar esse anúncio, da primeira vítima Real do novo coronavírus em todo o planeta.

Publicidade

Nesta tarde, nossa irmã Maria Teresa de Borbon Parma e Borbon Busset, vítima do coronavírus COVID-19, morreu em Paris aos oitenta e seis anos”, redigiu o príncipe. Como uma forma de homenagem à vítima, foi rezada uma missa na cidade de Madri, capital da Espanha, ainda na sexta-feira.

Publicidade

Maria Tereza tem um passado na história da realeza espanhola. Ela é prima do rei Filipe VI da Espanha, o qual foi confirmado não estar com coronavírus. No passado ela foi chamada de Princesa Vermelha, devido ao seu ativismo e opiniões carregadas por sua franqueza bastante peculiar.

Publicidade

Outro membro da realeza no mundo que está com teste positivo do coronavírus é o príncipe Albert de Mônaco, que foi o primeiro chefe de estado a fazer o anúncio de que está com a Covid-19. “Meus sintomas são semelhantes aos da gripe, mas parece um caso bastante leve”, disse ele em uma entrevista concedida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .