in

Sai Tiago Nunes e chega Mano Menezes? A troca de comando que mexe com o Corinthians

Divulgação Cruzeiro / Divulgação Corinthians

A situação do Corinthians não é das mais fáceis. Depois de ser eliminado na Pré-Libertadores, para o Guaraní, do Paraguai, dentro da Arena de Itaquera, e de estar na terceira posição de seu grupo no Campeonato Paulista, fora da zona de classificação às quartas de final, o Timão pode ficar sem treinador em breve.

Publicidade

Tiago Nunes está na corda bamba. O treinador que chegou ao Corinthians no fim do ano passado e iniciou o trabalho no começo do ano, vem acumulando resultados ruins. O Timão tem o pior aproveitamento entre os clubes da Série A neste começo de 2020, com apenas 38,9% dos pontos ganhos.

Além da crise dentro de campo, Tiago Nunes parece ter instalado uma fora dele. O treinador estaria sendo criticado internamente por causa das declarações recentes. Em entrevista ao canal Bandsports, Tiago criticou o ambiente político do Corinthians ao falar sobre o protesto da torcida na porta do CT, no mês passado.

Publicidade

Diante deste cenário, o jornalista Jorge Nicola, da ESPN e do Yahoo Esportes, teria afirmado que Mano Menezes é o plano A, B e C no Corinthians, caso Tiago Nunes seja demitido. Mano está desempregado desde que deixou o comando do Palmeiras, no fim do ano passado. Essa troca de comando mexeria com o Corinthians com o futebol brasileiro.

Publicidade

Mano Menezes é muito querido pelo presidente Andrés Sanchez. Em 2008, o treinador deixou o Grêmio, que havia sido vice-campeão da Libertadores, no anterior, para ir treinar o Corinthians na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mano levou o Timão de volta à elite e no ano seguinte, com Ronaldo Fenômeno na equipe, foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!