in

Florista leva mercadoria para cemitério e distribui nos túmulos para não perder produção

Reprodução Facebook

Diante do surto do novo coronavírus, as pessoas tiveram que ser obrigadas a se isolar. Os comércios, exceto de funcionamento essencial, precisaram ser fechados para evitar a aglomeração e, consequentemente, a transmissão do vírus.

Publicidade

Por causa da Covid-19, alguns comerciantes acabaram perdendo suas produções, já que não há como vender os produtos diante da paralisação mundial. E com o jovem Romain Banliat, que trabalha com a venda de flores, não foi diferente.

Romain mora em Plerguer, uma comuna que fica localizada na França. Com o comércio estagnado por causa do coronavírus, ele ficou com uma grande quantidade de flores em seu estoque, já que as plantas haviam sido semeadas sem que o rapaz soubesse da crise que estava por vir.

Publicidade

Devido a grande quantidade de flores, Romain não quis desperdiçar dinheiro e o produto, então teve uma ideia solidária sobre o que fazer com eles. O florista levou as plantas, que eram dos mais varias tipos, para um cemitério local.

Publicidade

Ce matin, j’ai décidé de préparer un camion de marchandises, non pas pour aller au marché, ni pour aller à Chateauneuf…

Gepostet von Végétal Banliat am Sonntag, 22. März 2020

Lá, ele saiu distribuindo as flores sobre os túmulos das pessoas: “eu acho que em momentos como esse é preciso ser realmente solidário.
Mesmo que todos tenhamos dificuldade em sair desta crise, seremos mais fortes, mais unidos, maiores….. Sejamos pacientes”,
disse o rapaz no Facebook.

Publicidade

O gesto de Romain foi compartilhado através das redes sociais e gerou uma onde de comentários positivos por causa da bonita ação do florista. Ele compartilhou fotos da entrega dos produtos nas lápides e elas tiveram uma grande quantidade de curtidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn