in

Grêmio: Geromel toma a frente para salvar clube em meio à pandemia do coronavírus

BolaVip

A pandemia do novo coronavírus obrigou os clubes brasileiros a darem férias coletivas a sua equipe esportiva, depois que os principais campeonatos de futebol do país foram paralisados e isso já está refletindo no bolso dos times.

Publicidade

Muitos clubes estão sem receita e correndo contra o tempo para tentar salvar o pagamento de salário dos atletas, bem como a comissão técnica e demais funcionários do time, uma vez que uma crise financeira começa a ser instaurada no mundo esportivo.

Alguns clubes estão pensando em fazer readequações salariais, como é o caso do Atlético-MG, porém Guilherme Arana se mostrou contrário a essa decisão: “Acho que não justifica (redução). (…) Eu acho que a gente, jogador, não tem nada a ver com isso. Temos que seguir as coisas que o pessoal vem passando na TV, o que os doutores falam”.

Publicidade

Em contrapartida, o Grêmio está com uma atitude diferente para tentar se safar do blecaute financeiro que pode ser prejudicial aos clubes. O Tricolor gaúcho decidiu que os direitos de imagem dos jogadores serão pagos somente no próximo ano.

Publicidade

Essa medida é para conter os gastos neste atual momento em meio a pandemia da Covid-19, considerando que o clube deixará de faturar R$ 25 milhões nesse tempo de paralisação, valor este que vinha de direitos de televisão do Campeonato Gaúcho e Taça Libertadores da América.

Publicidade

Vale destacar que essa atitude partiu de dentro da equipe, com a liderança de Pedro Geromel, Kannemann, Maicon, Victor Ferras e Diego Souza. Essa proposta tem por objetivo adiar os pagamentos, uma vez que é uma maneira de manter os vencimentos do contrato CLT sem qualquer modificação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .