in

Coronavírus: cinco razões positivas para encontrar a paz e a esperança em meio à pandemia

Dourados agora

A pandemia por conta do novo coronavírus está trazendo tempos de incertezas e pânicos em todo o mundo, uma vez que o número de casos confirmados e de mortes só aumentam no mundo por conta da infecção pela Covid-19.

Publicidade

Porém, no meio a tantas notícias negativas, algumas razões positivas devem ser destacadas para aumentar a esperança.

A primeira delas é que os países que entraram em quarentena estão registrando menores índices de poluição, dois grandes exemplos são a China e o norte da Itália que contam com uma grande redução do nível de dióxido de nitrogênio.

Publicidade

Publicidade

Outro fator importante a ser elencado são que os moradores de Veneza que têm notado os canais de água da cidade com uma limpeza nunca vista há muitos anos. A água, que antes era turva e escura, agora está tão clara e límpida que é possível ver os peixes nadando sob ela.

Publicidade

O que tem sido uma grande ação positiva em meio a tudo o que está acontecendo são registros de empatia e bondade entre as pessoas de todo o mundo. Além de pessoas fazendo grupos voluntários para ajudar os mais necessitados, pessoas estão doando dinheiro, compartilhando receitas e dicas de exercícios para fazer dentro de casa em meio ao isolamento social.

As pessoas estão se mostrando mais unidas e próximas, como forma de enfrentarem juntas esse momento delicado que o mundo está vivendo. Moradores estão saindo em suas sacadas para cantarem juntos algumas músicas, outros dão aulas de ginástica para que os outros façam o mesmo.

Por fim, as pessoas estão ficando cada vez mais criativas em meio ao isolamento social, em suas redes sociais estão compartilhando seus novos hobbies, como atividades de arte, incluindo também práticas de leitura e culinária.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .