in

Dicas naturais para ajudar na proteção contra o novo coronavírus

Divulgação/Curapelanatureza

A pandemia do coronavírus tem causado preocupação na população de praticamente todos os países. Infelizmente, a doença já tirou a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o número de pessoas infectadas tem subido a cada dia que passa e o número de vítimas já passa de 100.

Publicidade

Provavelmente, você já deve ter escutado várias vezes pela televisão, as orientações como se proteger da Covid-19. Caso não tenha conhecimento, esse artigo vai mostrar quais são as orientações necessárias baseadas nas instruções da OMS – Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. Na verdade os cuidados essências se resumem na higienização das mãos.

Portanto, procure lavar as mãos com mais frequência, usando água e sabão. Caso não possa fazer isso, use álcool gel para fazer a desinfecção. Também se deve evitar colocar as mãos na boca, olhos e nariz antes de fazer a higienização das mãos. Se estiver doente, a orientação é ficar em casa. Sempre que tossir ou espirrar cobrir a boca com um lenço ou usando a região do antebraço.

Publicidade

Procure fazer a desinfecção de objetos de uso pessoal, como óculos, tablet e celulares.
Uma outra dica importante é procurar turbinar o sistema imunológico. Desta forma, o organismo vai ficar mais forte para combater qualquer tipo de doença. Para quem não sabe, o novo coronavírus ataca o sistema respiratório provocando sintomas de uma gripe, porém evolui rapidamente para um quadro de pneumonia grave ou até mesmo para síndrome respiratória aguda.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Para manter o organismo saudável e proteger contra a Covid-19 é importante fortalecer a imunidade. De acordo com o médico, Doutor Wilson Rondó, existem seis maneiras eficientes para fortalecer o corpo.

Publicidade

Para isso, a pessoa deve ingerir alimentos ou fazer suplementação com algumas vitaminas, entre elas estão a vitamina D3, vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo B, Selênio e Zinco. Caso queira fazer uma suplementação, o ideal e procurar um profissional para que possa usar a quantidade recomendada.

Publicidade