in

1º caso de gato infectado pelo coronavírus é registrado e deixa o mundo todo preocupado

IstoÉ

A pandemia causada pelo novo coronavírus continua avançando pelo mundo e as autoridades insistem em manter a população dentro de casa, porque assim será menor o contágio. Porém, um caso registrado na Bélgica recentemente tem deixado todos preocupados, pois um gato foi contaminado pelo coronavírus.

Publicidade

As autoridades sanitárias informaram o caso nesta última sexta-feira (27) e contaram que o dono estava infectado pelo vírus e acabou contagiando o felino. Esse é um caso raro e está sendo descartada a possibilidade de que o animal possa transmitir o coronavírus para humanos.

O caso foi confirmado por pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária de Liège, e em uma coletiva de imprensa, as autoridades deram alguns detalhes, mas sempre frisando bem que trata-se de um caso isolado, alegando que pode acontecer depois que há um ‘contato próximo entre o animal e o homem’ infectado.

Publicidade

O médico Emmanuel André, um dos porta-vozes das autoridades da Bélgica, conversou com os jornalistas e procurou acalmar a todos.

Publicidade

Ele disse que de fato o vírus pode ser transmitido do homem para o animal, mas as pessoas não precisam se preocupar porque não há motivos para temer que os animais se tornem vetores dessa epidemia e complique ainda mais a situação.

Publicidade

Vale ressaltar que nas últimas semanas as autoridades em Hong Kong confirmaram que dois cachorros testaram positivo para o Covid-19. Em Hong Kong os cachorros não apresentaram nenhum sintoma, mas na Bélgica o gato apresentou problemas respiratórios e também digestivos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br