in

Prefeito do PT é o primeiro a morrer por coronavírus no estado do Piauí; doença evoluiu rápido

UOL / O Antagonista

Com início na China, o novo coronavírus (Covid-19) se espalhou pelos países ao redor do mundo, devido ao fato de ser altamente contagioso. De acordo com o balancete oficial realizado pelas Secretarias de Saúde dos estados, o Brasil já chega a 92 mortos em decorrência da doença.

Publicidade

Nesta sexta-feira (27) foi registrada a primeira morte por Covid-19 no estado do Piauí. A vítima fatal dessa doença foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia. Era afiliado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Publicidade

Publicidade

A confirmação que a morte foi realmente em decorrência da Covid-19 foi confirmada neste sábado (28), pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. Para auferir a informação, foram realizados dois exames, onde ambos testaram positivo.

Publicidade

O prefeito tinha 58 anos de idade. Deu entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, localizado no município de Piracuruca, no estado do Piauí. Antônio se queixava de dificuldades para respirar e tinha febre. De acordo com a equipe médica responsável pelo atendimento do prefeito, foi relatado que identificaram os sintomas do novo coronavírus, mas o quadro teria evoluído muito rápido, dificultando a recuperação.

Prefeito fazia parte do grupo de risco da doença

A cidade em que ele era prefeito fica a aproximadamente 234 km de Teresina, capital do estado. Fazia parte do grupo de risco do Covid-19, visto que, era diabético. “Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença”, dizia na nota informativa do governo estadual.

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.