in

Coronavírus: políticos reduzem seus salários, inclusive o presidente; adivinha onde foi

Exame

Na América do Sul, políticos de um país decidiram cortar seus salários em 20%, incluindo os parlamentares, funcionários e até os pensionistas do serviço público, para que este dinheiro economizado possa ser destinado a um fundo que combaterá o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Esta decisão foi tomada por políticos do Uruguai, sendo que o presidente Luis Lacalle Pou informou, nesta última quinta-feira (26), mais esta decisão que visa ajudar no combate à Covid-19.

O presidente, seus ministros e os parlamentares do Uruguai terão os salários reduzidos em 20%, e esse dinheiro ajudará o país a superar esta crise. O Fundo Coronavírus receberá todo dinheiro e analisará onde deve ser empregado.

Publicidade

Segundo o presidente do Uruguai, além deste corte nos salários dos políticos ainda haverá uma retenção de 20% do salário de todos os diretores de organizações autônomas e até de serviços descentralizados.

Publicidade

Esse Fundo Coronavírus também receberá dinheiro dos salários e dos fundos de pensão que são pagos a funcionários públicos e nem ex-presidentes que recebem acima de R$ 9.400 ficarão de foras, todos contribuirão.

Publicidade

Queremos dizer, com enorme tranquilidade, que sabemos que o Uruguai não passa por boa fase e que há inúmeras pessoas que ficaram sem trabalho, inúmeros uruguaios que não têm comida, e que todos temos que empurrar o carro, começando pelos governantes“, informou o presidente.

Lacalle Pou já avisou que este desconto não afetará os profissionais da área de saúde e que esta medida terá validade por dois meses, mas poderá ser estendida posteriormente se a situação continuar como está.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br