in

Especialistas apontam quais são os cuidados para proteger as crianças do coronavírus

Divulgação/bebemamae

O coronavírus se tornou a grande preocupação do mundo atualmente. A pandemia mudou a rotina e a vida de milhares de pessoas. Em alguns países o número de pessoas mortas é algo devastador. Para tentar evitar a disseminação acelerada da Covid-19, a Organização Mundial de Saúde orientou a necessidade de quarentena. 

Publicidade

O isolamento social tem sido o melhor método para evitar o colapso no sistema de saúde. Apesar de tantas orientações sobre o assunto, os pais de crianças pequenos ainda estão apavorados com a doença que tem demostrado sérias complicações em pessoas mais jovens, inclusive crianças.

Para ajudar a sanar algumas dúvidas sobre o assunto, a SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou algumas orientações em relação ao novo coronavírus e as crianças. Os especialistas apontaram os cuidados que são importantes para proteger os pequenos neste momento de surto da enfermidade.

Publicidade

Veja abaixo quais são as recomendações para tentar proteger ao máximo as crianças dessa doença que vem acabado com a tranquilidade da maioria das pessoas ao redor do mundo.

Publicidade

Lavar as mãos

Esse é um item básico de higiene e ajuda a prevenir não somente o coronavírus, mas também vários tipos de doenças. As mãos devem ser lavadas da forma correta levando em torno de 40 a 60 segundos.

Publicidade

Álcool gel

Lavar as mãos é algo essencial, mas caso não seja possível pode ser adotado o uso do álcool gel 70%, que ajuda a matar microrganismos indesejáveis.

Limpeza

O hábito de manter um ambiente limpo deve ser frequente. Por isso, superfícies de as pessoas tocam constantemente devem estar sempre desinfetadas, as mesas, cadeiras, maçanetas, banheiros, controles remotos.

Cuidados com eletrônicos

Também é importante ter atenção com o aparelho celular, computadores e tabletes. Portanto, tenha o hábito de desinfetar com frequência esses objetos.

Brinquedos

Os pais devem estar atentos aos brinquedos usados pelos pequenos, principalmente aqueles que não são laváveis como os bichos de pelúcia.

Evite aglomerações

Nesse período não é indicado estar em ambientes que tenha quantidades grandes de pessoas, mesmo que sejam familiares. Portanto, evite contato com outras pessoas.

Ventilação

A casa deve ser mantida o mais arejada possível. Portanto, procure manter as janelas abertas e os cômodos ventilados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.