in

Recém-nascida é colocada em quarentena após enfermeira contrair Covid-19

Divulgação/bebemamae

A Covid-19 tem sido o assunto mais comentado do mundo inteiro. A pandemia tem deixado os países em alerta, principalmente pelo alto índice de mortalidade. Os profissionais da área da saúde afirmam que o novo coronavírus costuma ter complicações em pessoas idosas e com alguma doença crônica. 

Publicidade

Contudo, vários casos de óbito envolvendo pessoas mais jovens e até mesmo crianças têm acendido o alerta da comunidade médica. Um bebê recém-nascido teve que ser colocado em quarentena após ter o teste para coronavírus positivo. A garotinha, a pequena Emmarie Grace Waltiman, nasceu em fevereiro, no dia 20, no Alabama, Estados Unidos.

A pequena estava internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva neonatal, depois que apresentou problemas para conseguir se alimentar. Contudo, o pai da bebezinha contou a CNN americana que foi visitar a filha na última segunda-feira, 23 de março, e recebeu da equipe médica a notícia que a recém-nascida havia sido mudada de ala, pois precisou ser colocada m isolamento.

Publicidade

O pai da criança relatou que a quarentena da filha aconteceu após uma das enfermeiras da unidade ter tido o diagnostico positivo para o novo coronavírus. Brandon, o pai da bebê, disse que não ficou surpreso, pois já imaginava que a pequena teria esse risco, já que estava hospitalizada.

Publicidade

Por causa disso, os pais da pequena somente podem ver a menina um de cada vez. Ele disse que é uma situação difícil, mas entende que é para o bem de todos. A recém-nascida não teve nenhum sintoma da Covid-19, apesar disso, os pais ainda não têm noção de quando a pequena poderá receber alta do hospital.

Publicidade

O maior desejo da família é poder levar a garotinha para casa o mais breve possível. Os pais ainda ressaltaram que acreditam que nesse momento é muito mais seguro o hospital do que a bebê estar em casa.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.