in

Allianz Parque vira casa do Corinthians; freguês Palmeiras se dá mal contra Timão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Para os torcedores de Corinthians e Palmeiras, a disputa entre as equipes é maior do mundo e já foi até tema de filme. Diante de uma rivalidade como essa, ganhar mais do que perder na casa do adversário é um trunfo e tanto que os torcedores podem usar ao debater com os rivais.

Publicidade

Os corintianos podem ficar felizes, porque o Timão venceu mais do que perdeu jogando no Allianz Parque. A equipe alvinegra venceu quatro partidas jogando na casa do rival, empatou apenas um jogo e perdeu duas vezes. O aproveitamento de pontos é de mais de 66%.

Dois jogos, ao menos, são históricos. Em 2017, o Corinthians visitou o Palmeiras em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0. O jogo ajudou a equipe de Fábio Carille a confirmar a boa fase no torneio nacional. O Timão foi campeão da competição com ótima pontuação.

Publicidade

Naquele jogo, os gols foram marcados por Jadson, de pênalti, e o jovem lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ambos viveram momentos especiais na casa do maior rival. Quem também teve um dia especial foram Danilo Avelar e Maycon, na final do Paulistão de 2018.

Publicidade

O Corinthians havia perdido o jogo de ida da final do Estadual por 1 a 0, na Arena de Itaquera. Na volta, Avelar marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na decisão por pênaltis, Maycon fez o gol que calou a torcida do Palmeiras em pleno sua casa e definiu o campeão paulista de 2018. 

Publicidade

O momento foi inesquecível para o jogador e também marcou uma mudança da torcida em relação a Avelar. O zagueiro, que era muito contestado até aquele momento, passou a ser visto com outros olhos pela torcida do Corinthians.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!