in

Bebê de 7 meses luta contra a forma mais grave do coronavírus: ‘é muito assustador’

Reprodução / Facebook

O novo coronavírus tem se tornado um pesadelo mundial. Detectado na China, a doença se alastrou pelos países ao redor do mundo, devido ao seu fácil contágio. Neste momento, pessoas recebem a recomendação de ficarem isoladas em suas residências, para se protegerem do vírus da Covid-19.

Publicidade

Courtney Watts Doster, mãe de três filhos, expõe o drama que está vivendo e comove com seu relato. Residente na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para contar a luta que seu filho, com apenas sete meses, está travando contra a forma mais grave do vírus no corpo.

Publicidade

Publicidade

O bebê desenvolveu um quadro de pneumonia em decorrência da doença. O diagnóstico que testou positivo para a Covid-19 foi realizado no dia 17 de março.

Publicidade

Em entrevista ao Good Morning America, a mãe relata os sintomas que filho vem sentindo: “Emmett começou a mostrar sinais na segunda-feira, 16 de março. Ele acordou da soneca e estava quente”, começou.

Após perceber que havia algo errado com o filho, a mãe levou ele a um pediatra. “Foi aí que ele foi submetido ao teste para coronavírus, gripe, VSR e eles também fizeram radiografias de tórax e confirmaram pneumonia”, contou Courtney.

Além do neném, ela e o marido possuem outros dois filhos, com dois e quatro anos. Felizmente, os outros filhos de Courtney não apresentaram sintomas da doença. Courtney aproveitou a oportunidade para mandar um recado para as pessoas sobre o coronavírus: “É muito assustador – o desconhecido, o que se passa – então, queremos que os pais levem isso a sério. Mantenham seus bebês em casa. Lavem as mãos”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.