in

Coronavírus: idosos flagrados em praças serão multados em R$ 400

Marcos Santos/USP Imagens

Começou a valer nesta quinta-feira (26), a medida tomada pelo governo de Porto Alegre (RS), capital do estado, que visa proteger a população considerada na faixa de risco para a Covid-19. Os idosos que forem flagrados transitando sem necessidade nos parques e praças da cidade serão multados, sendo a quantia máxima fixada em R$ 429,20.

Publicidade

A prefeitura municipal garante que o Decreto que impõe a medida respeita o direito constitucional de ir e vir, tendo sido elaborado com o auxílio do Ministério Público. O texto restringe a punição para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, apenas em praças e parques públicos da capital.

Ainda no referido Decreto, é reiterada a quarentena forçada da população idosa dentro de suas casas até o próximo dia 15 de abril, com o sentido de protegê-los da pandemia que já faz milhares de vítimas pelo país. Segundo a prefeitura, as imposições contidas no documento são uma “resposta à situação de emergência em saúde que mobiliza todo o país”.

Publicidade

Coronavírus

Após um mês desde que o primeiro caso de Covid-19 foi apurado no Brasil, os números somam até o início da manhã desta sexta-feira (27) 2.915 casos confirmados e 77 mortos em decorrência de complicações oriundas da infecção. Os dados são oficiais, vindos do Ministério da Saúde.

Publicidade

O estado de São Paulo, onde o primeiro caso foi registrado, continua sendo o epicentro da contaminação no Brasil. Até o momento são 58 mortos, seguido de Rio de Janeiro (9
), Ceará (3), Amazonas (1), Rio Grande do Sul (1), Santa Catarina (1) e Goiás (1).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com