in

Aos 90 anos, ator Lima Duarte se desespera com discurso de Bolsonaro: ‘ele quer que eu morra’

Montagem: Henrique Furtado (Andressa Anholete/Getty Images | Reprodução/YouTube/Band/Programa Pânico)

O ator Lima Duarte, veterano da teledramaturgia brasileira, completará no próximo domingo (29) os seus 90 anos de vida. Ele segue recluso em um sítio da família, localizado no interior de São Paulo, diante do temor pela contaminação do novo coronavírus, sobretudo por fazer parte do considerado grupo de risco para a Covid-19.

Publicidade

O ator gravava a segunda temporada da série do Globoplay, Aruanas, quando as gravações foram suspensas por determinação da emissora, desde que a pandemia atingiu o país. Em entrevista para o jornal Extra, Lima Duarte demonstrou preocupação com o discurso do presidente da República Jair Bolsonaro da última terça-feira (24), classificando-o como “trágico”.

“O discurso dele é uma coisa trágica pra mim. Ele quer dizer: ‘deixe o velho morrer’. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Conforme ele ia falando eu pensava: ‘ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!'”, declarou o contratado da Rede Globo, insinuando que o presidente não se preocupa com as pessoas da terceira idade.

Publicidade

Jair Bolsonaro e grande parte dos governadores do país estão em discordância por conta das medidas adotadas contra o coronavírus. O presidente critica o alarde feito entorno da pandemia, crendo que a quarentena e a histeria da população, impulsionada pela mídia, trarão sérios prejuízos para a saúde econômica do país.

Publicidade

Enquanto isso, a Rede Globo optou por cancelar todas as produções de suas novelas. Os estúdios estão fechados, e as novelas em andamento foram tiradas do ar, dando lugar para reprises de tramas do passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com