in

Regina Duarte posta texto pelo fim do isolamento e é detonada: ‘que absurdo’

Reprodução Instagram

Uma das medidas tomadas pelo governo devido ao enorme surto do coronavírus foi a quarentena. O período de isolamento social prevê diminuir a taxa de transmissão da Covid-19, que é proliferada através, principalmente, do contato físico com pessoas que estejam contaminadas pelo vírus.

Publicidade

Diante da decisão governamental, que tem sido acatada por vários países, muitas pessoas tem apoiado o fim do isolamento completo. Uma dessas pessoas foi a Ministra da Cultura, Regina Duarte, que compartilhou um texto sobre o assunto através de uma de suas redes sociais.

O texto foi compartilhado na noite desta quarta-feira (25/03) e causou controvérsia. “Você quer ficar em casa? Tá Ok!
Mas vc exige um e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência. Você quer ficar em casa? Mas vc exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! A vida dos outros
vale menos que a sua?
“, escreveu a Ministra em seu perfil oficial do Instagram.

Publicidade

View this post on Instagram

QUER FICAR EM CASA ? Você quer ficar em casa? TáOk! Mas vc exige um frentista e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência … Você quer ficar em casa? Mas vc. exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta !!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO , SIM ! CUIDADOS conscientes , SIM , de TODOS PARA TODOS ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Publicidade

Regina concluíu seu posicionamento dizendo que o período de quarentena deve ser apenas para pessoas que estejam nos grupos de risco. Rapidamente, o texto da ministra gerou revolta em alguns internautas, que retrucaram.

Publicidade

Um desses internautas foi a atriz Emanuelle Araújo, que escreveu: “Que absurdo, Regina“. A famosa também escreveu um grande texto sobre a importante do isolamento, deixando claro que é totalmente desfavorável à postura da ministra da cultura. A publicação de Regina tem sido bastante comentada pelos usuários da rede social, que dividiram opiniões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn