in

Quase fora do Corinthians, jogador ganha segunda chance com Tiago Nunes

Divulgação Corinthians

A chegada de Tiago Nunes ao Corinthians, no fim do ano passado, era indício de que haveria mudanças na equipe. O treinador começou a trabalhar neste ano e alguns jogadores, como Jadson e Ralf, foram dispensados pelo comandante alvinegro.

Publicidade

Os dois jogadores não se encaixavam no perfil desejado pelo treinador. Tiago Nunes tinha em mente um Corinthians mais agressivo e com velocidade à frente. Os dois veteranos não encaixavam e fizeram acordo para deixar o clube.

O jovem lateral-esquerdo, Carlos Augusto, estava com tudo encaminhado para deixar o Corinthians. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, revelou que o atleta tinha propostas e deveria deixar o Corinthians. “É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento dele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas”, afirmou Duílio à época. 

Publicidade

Só que Tiago Nunes viu a situação de maneira diferente e pediu a permanência do jogador. Aos 21 anos, Carlos Augusto aproveitou as chances para reconquistar espaço dentro do clube. Tudo está certo para o jogador, que chegou a ser titular no Campeonato Paulista. Sidcley vive má fase e não se firmou na lateral esquerda. Avelar e Léo Santos estavam lesionados e diminuíram as opções na zaga. Neste contexto, Carlos Augusto ficou e pode ganhar experiência jogando pelo time titular do Corinthians.

Publicidade

No momento, o Campeonato Paulista está paralisado e não se sabe quando voltará ao normal devido à pandemia do novo coronavírus. O Timão é terceiro colocado em seu grupo e corre risco de ser eliminado na primeira fase.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!