in

Dráuzio Varella parabeniza a imprensa e chama de irresponsável quem minimiza coronavirus

Canal do Youtube Dráuzio Varella

Um dos médicos mais conhecidos do Brasil, Dráuzio Varella, usou o seu canal do Youtube para divulgar um vídeo de utilidade pública. Em isolamento em sua casa, o médico seguido por mais de 2 milhões de pessoas declarou que é de extrema irresponsabilidade uma pessoa minimizar o coronavirus, como se ele não fosse tão letal.

Publicidade

Dráuzio deixou claro que coronavirus e gripe não são a mesma coisa e que de fato uma “gripezinha” não levaria ninguém a óbito, mas o coronavirus sim pode levar as pessoas ao óbito. O médico parabenizou o trabalho da mídia por disseminar informações sobre a pandemia, mostrando como as pessoas devem fazer para se prevenir, além de todas as notícias sobre o assunto que tem amparado e informado as pessoas.

De acordo com a declaração do médico, não foi o governo que levou a informação a mais de 210 milhões de pessoas, mas sim a mídia, utilizando-se da imprensa escrita e falada para conscientizar as pessoas sobre a gravidade da pandemia e como todos podem colaborar para se protegerem e proteger as pessoas ao seu redor.

Publicidade

A declaração de Dráuzio veio após empresários e o apresentador Roberto Justus minimizarem a crise. Antes disso, o presidente da República já havia adotando um discurso simplista acerca do problema global.

Publicidade

O vídeo de Dráuzio foi publicado antes do discurso do presidente, que incentivou as pessoas a pararem de se confinarem em casa e voltarem a trabalhar. O pronunciamento do presidente fez com que ele recebesse uma infinidade de críticas, inclusive de ex-aliados de seu governo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades