Na noite desta última terça-feira (24), a embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomendou a todos norte-americanos que voltem imediatamente ao país, mas sem revelar o motivo, o que deixou muitos brasileiros preocupados.
A mensagem da embaixada avisou que os voos comerciais entre Brasil e Estados Unidos irá reduzir nos próximos dias, uma vez que a ‘situação de viagem está mudando muito rapidamente’.
Uma outra nota divulgada pela embaixada avisa que os cidadãos dos Estados Unidos que estão no Brasil devem voltar ao seu país imediatamente a não ser que ‘estejam preparados para permanecer no exterior por um período indeterminado’.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, esta recomendação já havia sido feita também pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos por causa da transmissão generalizada do novo coronavírus.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Este alerta feito pela embaixada dos Estados Unidos do Brasil foi feito pouco depois do pronunciamento de Jair Bolsonaro, onde o presidente disse que há uma histeria em torno da pandemia e que as pessoas não deveriam continuar em casa, a não ser os idosos.
Nas redes sociais muitos internautas se mostraram desconfiados deste pronunciamento feito pela embaixada norte-americana e um questionou: “O que será que a embaixada dos EUA sabe e nós não sabemos? “.
Uma jornalista deixou a seguinte mensagem em uma postagem no Twitter: “Parece que não veem como uma gripezinha“.
O pronunciamento de Jair Bolsonaro na noite desta última terça-feira (25), foi duramente criticado e o presidente foi detonado na web.