in

BBB20 está livre do coronavírus? Verdade aparece e rotina do programa é exposta

Reprodução Globo

Na semana passada, os participantes do BBB20 foram comunicados pelo apresentador Tiago Leifert sobre a pandemia de coronavírus. A contaminação se disseminou através da China, chegou à Europa, onde faz um grande estrago, e às Américas. Os Estados Unidos é o terceiro país com mais infectados.

Publicidade

Assim que os brothers e sisters foram informados sobre o coronavírus, na segunda-feira (16), o comentário que se ouviu dentro da casa e fora dela, especialmente nas redes sociais, é a de que eles eram as pessoas mais protegidas do Brasil. Uma matéria explica porque isso foi pautado.

O site Notícias da TV publicou uma reportagem falando sobre a limpeza que é feita na casa. Os participantes são responsáveis por algumas tarefas, como lavar a louça, separar o lixo e limpar o grosso da sujeira. A sujeira pesada, porém, fica a cargo de uma equipe de manutenção do reality show.

Publicidade

Quando a equipe entra em ação, os participantes são confinados na parte externa da casa. Quando a limpeza é na área externa, eles ficam do lado de dentro. Não há contato entre a equipe e o participante por uma questão de jogo.

Publicidade

A equipe é formada por 100 pessoas. Quanto maior o número de pessoas, maior o risco de contaminação. No dia em que comunicou sobre o coronavírus, Tiago afirmou que todos os objetos que chegam para os participantes são higienizados e esterilizados. Isso é fundamental.

Publicidade

A contaminação pelo novo coronavírus ocorre quando uma pessoa toca com a mão em uma superfície que tenha o vírus e depois leve a mão a boca, aos olhos ou a alguma parte do rosto. Por isso, é fundamental lavar a mão com água e sabão a todo momento e passar um pano com álcool em gel em objetos, como celular, chaves, controles da TV, maçanetas, entre outros, especialmente os que você leva para fora de sua residência.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!