in

Viúva de Chico Anysio revela infância sombria do ator: ‘todos os tipos de abuso pelo irmão’

Divulgação/Estrelando | Reprodução/YouTube/Antônia Fontenelle

Em entrevista ao canal Na Lata, de Antônia Fontenelle, Malga di Paula, viúva do Chico Anysio, expôs publicamente algo que o ator guardava consigo durante toda a vida, mas que nunca conseguiu revelar. Este, inclusive, foi um pedido em vida. O artista clamou para a esposa que, após morrer, a história fosse divulgada para que sua biografia de vida não fosse contada pela metade.

Publicidade

Na infância, o ator sofria “todos os tipos de abuso” do irmão mais velho. O familiar em questão, autor das agressões, é Elano de Paula, morto em abril de 2015, aos 92 anos, vítima de complicações por um problema respiratório. Quando era criança, a viúva conta que Chico Anysio era espancado rotineiramente, tudo com o consentimento da mãe.

Este assunto, recorda Malga, o marido jamais conseguiu falar em vida. Um dos principais motivos diz respeito à irmã, Lupe Gigliotti, mãe da diretora Cininha de Paula. O artista não conseguiria expôr a realidade sofrida em sua infância, pois temia que a familiar ficasse triste por causa da história.

Publicidade

Apesar das exposições feitas pela viúva, ela salienta que muitas pessoas podem não acreditar que Chico Anysio via em Elano o seu algoz. Ambos nunca se afastaram, e chegaram a escrever um livro em conjunto. Ela justifica que a situação tenha ocorrido em face do exercício do perdão, filosofia de vida que o artista carregava consigo em vida.

Publicidade

Malga lembra ainda que esta ferida era carregada e remoída por Chico Anysio todos os dias, pois ela própria se recorda das lamúrias do marido. A decisão de tornar público o fato, salienta, veio apenas por conta do pedido feito em vida pelo companheiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com