A morte do Padre Giuseppe Berardelli está repercutindo em todo o mundo. O italiano de 72 anos é uma das vítimas do novo coronavírus. O vírus chegou com tudo ao país europeu e já matou mais de 6 mil pessoas. A Itália está à frente da China, de onde o vírus se disseminou, no triste ranking dos países que registraram mais mortes.
Em Bergamo, uma das cidades afetadas pelo novo coronavíus na Itália, a morte de Giuseppe Berardelli está causando grande comoção. O paroco está no grupo de risco, formado por pessoas acima de 60 anos e que tenham doenças que afetam a imunidade. Por causa disso, paroquianos compraram um respirador para o padre.
Em uma atitude corajosa e arriscada, Giuseppe Berardelli resolveu que um paciente mais novo do que ele deveria usar o equipamento. O quadro evoluiu e ele não resistiu. Os casos mais graves do novo coronavírus causam dificuldade de respiração.
O papa Francisco se manifestou sobre a morte dos padres italianos. Francisco agradeceu aos padres “pelo seu exemplo heroico ao servir aqueles que estão doentes”. No momento, a Europa é o epicentro da crise, mas o coronavírus chegou com força às Américas. No Brasil, mais de 30 mortes foram registradas até o momento e algumas cidades colocaram suas populações em quarentena. O objetivo é evitar que o vírus se espalhe ainda mais.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Os internautas foram às redes sociais para comentar a atitude do padre. “Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão.”
"Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão."
— N Marés ??? (@NlioMartins) March 24, 2020
“Tem meu respeito. Enquanto por aqui, os abutres da fé seguem dilacerando os fiéis.”
?? Tem meu respeito. Enquanto por aqui, os abutres da fé seguem dilacerando os fiéis.
— lili_juris (@Lilijuris) March 24, 2020
O corpo do padre Giuseppe Berardelli foi enterrado sem que houvesse velório. Os moradores de Casnigo, a cidade do padre, aplaudiram das janelas ao saber que ele tinha morrido. Os dados apontam a morte de 50 padres por causa do Covid-19.