A Itália vem sendo o país que mais está sofrendo em todo o planeta por conta da pandemia pelo novo coronavírus. Novas imagens divulgadas pela imprensa e por populares mostram o difícil cotidiano que se instaurou pelo território. Pessoas caídas nas ruas, hospitais entupidos de pacientes e caminhões carregados com caixões amontoados se dividem com as ruas vazias e inabitadas por causa da quarentena da população.
Os dados atualizados nesta segunda-feira (23) mostram o expressivo aumento no número de vítimas pelo novo coronavírus na Itália. De acordo com as informações do Metro UK, já são 6.077 mortos pela doença, com um aumento de 602 novos óbitos nas últimas 24 horas (de domingo para ontem).
As imagens do senhor caído no meio da rua, de acordo com o referido jornal, foram tiradas em Roma, capital do país. O idoso desmaiou e foi socorrido pelas equipes de resgate. Novas informações relativas ao seu estado de saúde não foram divulgadas até o momento.
im writing this while crying; ysterday 475 ppl lost their life in italy, a total of 3405 deaths in italy alone, my country is on it’s knees, in a small city called bergamo the situation is so bad they had to send military trucks to bring away the corpses of the deceased #COVID19+ pic.twitter.com/ciiwwzmYdu
— hel ⁷ misses koo (@SINKOOLARITY) March 19, 2020
Outras imagens que circulam pelas redes sociais mostram os bastidores dos hospitais em Milão, um dos pontos mais atingidos em toda a Itália. Os corredores estão repletos de macas com pacientes, tendo em vista que o sistema de saúde entrou em colapso, e não possui estrutura adequada para atender todas as vítimas, que aumentam a cada dia.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
#Milan
n Italy, 475 people died in one day from the effects of the new corona virus. With that, 2,978 people have already died in the country. The images from the hospitals there are hallucinatory #COVID19italia pic.twitter.com/8gEyVy3rPC— vince ? (@vinny2033) March 18, 2020
O número de mortos é tamanho que nem mesmo os crematórios do país estão tendo condições de lidar com a demanda. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o crematório da cidade de Bergamo “opera 24 horas por dia há uma semana”, mas não é capaz de lidar com todos os corpos.
A capacidade deste crematório é de 25 corpos incinerados a cada 24 horas. Com um número de mortos muito acima desta possibilidade de trabalho, até mesmo o setor funerário do país começa a entrar em colapso por conta do novo coronavírus.