in

Militares encontram idosos abandonados e diversos corpos em casas de repouso

RFI

Uma situação muito triste em meio a pandemia do novo coronavírus está sendo noticiada na noite desta segunda-feira (23) em todo o mundo. Militares encontraram nesta segunda diversos idosos abandonados em casas de repousos na Espanha, sendo que alguns já estavam mortos, em decorrência a pandemia do Covid-19.

Publicidade

“O Exército encontrou idosos, e pessoas mais velhas, abandonados, quando não mortos, nas suas camas. Vamos ser implacáveis e contundentes”, disse a ministra da Defesa, Margarita Robles.

É válido dizer que essa situação só aconteceu porque os militares são os responsáveis por intervir e desinfetar os lares onde moram alguns idosos, depois que dezenas de mortes começaram a acontecer nesse tipo de instalação. Os casos aconteceram em Madri e Castilla-La-Mancha, regiões centrais da Espanha.

Publicidade

Na semana anterior militares do exército espanhol encontraram 19 corpos em uma casa de Madri, capital da Espanha, sendo que 17 deles foram testados positivamente com o novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério Púbico fez uma nota informando que será aberta uma investigação que terá como objetivo determinar qual a gravidade desses atos e como isso deverá ser respondido penalmente. A Espanha é hoje o segundo país no mundo com mortes por conta do novo coronavírus, com mais de 2,1 mil casos que evoluíram a óbito.

Publicidade

A Espanha fez o registro do maior número de mortos em 24 horas desde quando a epidemia começou. Em um dia foram registradas 462 mortes, um índice 17% maior do que o apresentado no dia anterior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .