in

Morre auxiliar de enfermagem grávida com suspeita de coronavírus

G1

Mais uma notícia triste em meio a pandemia do novo coronavírus que tem deixado pessoas cada dia mais com medo e incertezas. Cleide Renata Marques, de 43 anos de idade e que estava grávida de 13 semanas morreu neste último domingo (22), depois que começou a apresentar os sintomas do Covid-19.

Publicidade

Bruna, a filha primogênita da auxiliar de enfermagem, fez alguns alertas sobre como a sua mãe foi tratada ao ser consultada no último dia 14 de março, no Hospital Guilherme Álvaro, que fica na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo.

A jovem conta que sua mãe era asmática e que a condição de saúde dela começou a se complicar gradativamente. Ela relata em seu depoimento que estava bem complicada a situação no hospital em que ela foi atendida, dizendo que o estado de saúde de sua mãe foi piorando.

Publicidade

“O hospital estava um caos. Não tinha álcool gel e não deram nenhuma máscara para nós. Ela saiu de lá com o acesso venoso ainda no braço, um absurdo”, contou a menina em uma entrevista concedida ao portal de notícias do G1.

Publicidade

A mulher recebeu alta e foi encaminhada de volta para casa, porém a sua situação de saúde piorou e a menina achou melhor levar a mãe até o HGA no dia 18 de março, onde ela fez um teste para H1N1 apresentando um quadro de pneumonia. A menina disse que a situação dela era estável e que não tinha nenhuma complicação.

Publicidade

“Os médicos me falaram que, apesar disso, seu quadro era estável e que estava respondendo ao tratamento. Eles me falaram que iam deixá-la na sedação por causa da falta de ar e porque ela era muito agitada”, continua a jovem em sua entrevista, porém, infelizmente a auxiliar de enfermagem teve uma parada respiratória na noite de domingo e veio a falecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .