in

Grêmio cita quatro ídolos em desafio na internet e dá o que falar: ‘E o Danrley?’

Divulgação Grêmio

O perfil oficial de diversos clubes brasileiros estão fazendo uma brincadeira nas redes sociais em que citam quatro ídolos históricos. O Grêmio entrou na brincadeira e postou a resposta no Twitter. O clube foi desafiado pelo Paraná Clube e desafiou Bahia, Chapecoense, Vasco e Nacional, do Uruguai.

Publicidade

Os ídolos escolhidos pelo perfil oficial do clube foram Hugo de León, Adilson Batista, Pedro Geromel e Renato Portaluppi. A escolha deu o que falar talvez porque alguns torcedores imaginaram que se tratava dos quatro maiores ídolos da história do clube. 

“E o Danrley?”, foi uma das perguntas feitas. O ex-goleiro foi campeão da Copa Libertadores de 1995 e do Campeonato Brasileiro, em 1996. O perfil oficial do Tricolor não o incluiu na lista dos quatro. O zagueiro Adilson Batista fazia parte daquela equipe e foi citado.

Publicidade

Hugo de León, titular da equipe campeã da Libertadores e do mundo em 1983, é um dos maiores ídolos da história do Tricolor. O perfil do Grêmio marcou o Nacional, do Uruguai, em homenagem a De León.  Renato Portaluppi é considera o maior ídolo da história do clube. Ele foi campeão da Libertadores como jogador em 1983 e como treinador, em 2017. 

Publicidade

Pedro Geromel também foi citado, uma forma de citar um jogador que defende o Tricolor na atualidade. O zagueiro, que foi reserva na Copa do Mundo de 2018, é muito querido pela torcida do GRêmio. Alguns torcedores até brincaram com a citação ao zagueiro. “Gerodeus, próximo presidente da república”, brincou um torcedor.  Curiosamente, são três zagueiros e um atacante na lista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!