in

Recém-nascida é abandonada dentro de uma caixa ainda com o cordão umbilical; relato forte

Divulgação/BHAZ: (PMMG/Divulgação | Google Street View/Reprodução

Um trabalhador, funcionário de uma empresa em Belo Horizonte, encontrou uma caixa abandonada neste domingo (22), contendo dentro um bebê. A ocorrência foi registrada na rua Silveira Lobo, no bairro Universitário, na região da Pampulha, na capital de Minas Gerais. O rapaz disse que ouviu um barulho próximo ao portão de acesso ao seu local de trabalho, e decidiu averiguar a situação.

Publicidade

A recém-nascida aparentava ter nascido há poucas horas, pois ainda estava com o cordão umbilical. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, e câmeras de segurança dos arredores onde o bebê foi abandonado foram consultadas, na tentativa de encontrar provas que pudessem indicar o suspeito da ação.

Em uma das filmagens é possível flagrar uma mulher de calça preta e com dificuldade de andar que cobre a recém-nascida com um pedaço de papelão, antes de abandoná-la no portão da empresa onde foi encontrada pelos funcionários.

Publicidade

Logo que foi encontrada, a criança, uma menina, foi resgatada e levada com urgência para a maternidade do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Por lá, a recém-nascida passou por uma série de exames para que fosse apurada a sua condição clínica, tendo em vista que não se sabe ao que foi exposta antes do abandono.

Publicidade

Felizmente, os laudos preliminares apontam uma boa condição de saúde, e a menina passa bem. O caso continuará sendo investigado pelas autoridades de Minas Gerais. Apesar das imagens capturadas pelas câmeras de segurança das proximidades, os agentes ainda não conseguiram identificar nenhum suspeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com