in

Famosa atriz e modelo morre aos 89 anos vítima de pneumonia; fãs se arrastam em luto

Divulgação/Prefeitura de Luiz Alves

Morreu na Espanha aos 89 anos nesta segunda-feira (23) a atriz e modelo italiana Lucia Bosè, aos 89 anos de idade. O anúncio foi feito pelo filho Miguel Bosè, e de acordo com as informações preliminares, a morte ocorreu a partir de uma piora em seus quadros de pneumonia. A artista estava internada em Segóvia, cidade localizada a cerca de 100 km ao norte de Madri, capital do país.

Publicidade

“Queridos amigos… comunico que minha mãe Lucia Bosè acaba de falecer. Ela já está no melhor dos lugares”, escreveu o cantor Miguel Bosè em sua conta oficial no Twitter.
Conhecida por todo o mundo, Lucia Bosè nasceu na cidade de Milão em 1931. No ano de 1947 veio o auge de sua carreira como modelo, quando ganhou o título de Miss Itália.

A estreia da artista nas telonas do cinema veio de maneira precoce, tal como o seu sucesso. Com menos de 20 anos fez uma participação no filme Escândalo de Amor, autoria de Michelangelo Antonioni, um dos grandes mestres do neorrealismo italiano. A parceria deu certo, e em 1953 os dois voltaram a trabalhar juntos em A Dama sem Camélias.

Publicidade

Dois anos depois, em 1955, vieram outras duas produções. A atriz participou dos filmes: A Morte de um Ciclista, cuja direção ficou à cargo do cineasta Juan Antonio Bardem, e Assim é a Aurora, de Luis Buñuel.

Publicidade

Lucia Bosè se casou no mesmo ano destes dois filmes, firmando laços com o toureiro espanhol Miguel Dominguín, com quem teve três filhos: o cantor Miguel Bosé, a empresária Lucia Bosè e a atriz e estilista Paola Dominguín. Ela acabou dando uma pausa em sua carreira de atriz por conta do casamento, retornando aos trabalhos após o divórcio, em 1967.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com