in

Ronaldinho pode sofrer duro golpe no Paraguai: ‘pena vai de três a dez anos’

G1

Os fãs de Ronaldinho acompanham com apreensão a prisão do ex-craque do futebol no Paraguai. Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, estão presos em um presídio de segurança máxima de Assunção desde o dia 6 de março. Os dois foram detidos ao entrarem no Paraguai com cédulas de identidade e passaportes falsos.

Publicidade

Ronaldinho e Assis tinham documentos com dados verdadeiros, mas que pertencem a outras pessoas. A situação dos irmãos brasileiros não é nada fácil. A defesa já tentou algumas vezes enviá-los para prisão domiciliar, mas a Justiça paraguaia negou. Há o temor de que os dois fujam para o Brasil.

Como o país não extradita seus cidadãos para outros países, Ronaldinho e Assis poderiam ficar impunes. Os dois seguem na Agrupação Especializada de Assunção, sem previsão de soltura, e com situações que podem piorar e muito, como informou o advogado especialista em Direito Penal Internacional, Acácio Miranda.

Publicidade

Segundo o advogado, em entrevista à TV Gazeta, a situação de Ronaldinho e Assis se agrava conforme as investigações avançam. “Mas conforme as autoridades paraguaias vão apurando já surgem indícios latentes acerca do cometimento do crime de lavagem de dinheiro. A pena vai de três a dez anos mais ou menos, pela lavagem. Pela falsificação é um pouco menor, de um a cinco anos”, afirmou Miranda.

Publicidade

Ronaldinho e Assis têm algumas mordomias na prisão, como celas separadas, com geladeira, fogão e ar-condicionado. Os dois estariam reclamando do tempo em que estão atrás das grades, mas a situação pode ficar ainda pior, conforme alertou o especialista em Direito Penal Internacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!