in

Luto: morre famosa jornalista e escritora, vítima de câncer aos 47 anos

Guia do Estudante - Abril / Montagem: Rafael Ferreira

O jornalismo sofreu uma grande perda na manhã deste domingo (22). A jornalista e escritora Mariana Kalil morreu vítima de câncer, aos 47 anos de idade. A informação foi confirmada pelo portal G1, através de contato com algumas fontes próximas aos familiares.

Publicidade

O velório da jornalista não foi aberto ao público, por causa da aglomeração que teria, contrariando assim, as orientações feitas em função do coronavírus. Aconteceu no crematório Angelus, em Porto Alegre. O câncer enfrentado por Mariana Kalil era um melanoma, uma forma agressiva do câncer de pele.

Publicidade

Publicidade

Foi formada em Jornalismo pela renomada PUC do Rio Grande do Sul. Como escritora, foi autora das obras ‘Vida peregrina’, ‘Peregrina de araque’ e ‘Tudo tem uma primeira vez’. Se destacou mais como jornalista, onde prestou serviço em Zero Hora, O Estado de São Paulo e no Jornal do Brasil. Também trabalhou para as revistas Época e Istoé, além de ter passagens nas emissoras de televisão Band e BBC.

Com 25,2 mil seguidores no Instagram, Mariana era muito ativa nas redes sociais. Com 2.801 publicações, mostrava seu dia a dia e o seu drama na luta contra o câncer.

View this post on Instagram

Publicidade

O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade – e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. ?? #bepositive

A post shared by Conteúdo Com Humor (@mari_kalil) on

Sua última foto publicada, em 17 de fevereiro, demonstra a dor que a escritora enfrentava, mas acima de tudo, deixa evidente a sua fé. Nos comentários, vários fãs e amigos deixaram suas condolências: “Meus sentimentos”, “Descanse em paz amada Mari”; “Nossos sentimentos mais profundos”; “Muita luz, descanse em paz”, foram alguns dos milhares de mensagens deixadas. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.