in

Atacante que atua na Europa relembra saída do Grêmio: ‘Renato queria que eu ficasse’

Quem acompanha notícias de futebol, mesmo que não seja torcedor do Grêmio, já pode ter notado que o técnico Renato Portaluppi é um especialista em trabalhar com jovens promessas em seu clube.

Publicidade

O treinador, que está no comando do clube gaúcho desde 2016, já teve jogadores formados na categoria de base como protagonistas em conquistas importantes do time. Como a Copa do Brasil, a Libertadores e até nos estaduais.

Mas, essa situação não vale para todos os atletas que se formaram na categoria de base do clube, pois nem todos tiveram a oportunidade de subir para o elenco profissional e assim conseguir consequência num dos maiores times do Brasil.

Publicidade

Um desses exemplos é o atacante Lucas Poletto, que está com 24 anos de idade e, atualmente, está atuando pelo Levadiakos FC, da Grécia. Na manhã deste domingo, ele relembrou a sua passagem pelo time gaúcho e falou das poucas oportunidades recebidas no elenco profissional. Em 2018 ele não quis renovar seu contrato e foi liberado para procurar outro clube.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“Tenho um carinho enorme pelo Grêmio. Renato queria minha permanência na época, eu também queria ficar, mas acabamos não acertando. São coisas do futebol”, contou o jogador em uma entrevista concedida à Rádio Grenal.

Publicidade

Ainda durante a conversa com a emissora de rádio, ele conta que teve a oportunidade em outros times do país da Europa, dizendo que se adaptou muito bem ao futebol da Grécia e que é muito bom atuar por lá. Lucas ressalta que o campeonato grego é uma liga bastante competitiva e que é muito diferente do futebol brasileiro, por lá há menos espaço para jogar.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .