in

Crise no Grêmio: terceiro caso de coronavírus é confirmado e atinge o ‘coração’ do clube

O Grêmio está vivendo uma crise interna por conta de múltiplos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Após dois dirigentes testarem positivo para a Covid-19, o clube divulgou neste domingo (22) que o vice-presidente do Conselho de Administração do Tricolor Marco Bobsin também recebeu resultado positivo para a infecção em seus exames.

Publicidade

Ainda na nota emitida para os torcedores, o clube informou que o dirigente passa bem, seguindo em observação no Hospital Moinhos de Vento. Após os cuidados iniciais, ele deverá ser enviado para a sua residência, onde dará prosseguimento aos protocolos de quarentena.

A contaminação pelo novo coronavírus atinge em cheio o coração do clube, com três diretores contaminados até o momento com o agente infeccioso. Na última sexta-feira (20), o clube confirmou que o vice-presidente Claudio Oderich e o assessor adjunto nas categorias de base, Eduardo Fernandes, também foram diagnosticados com a Covid-19.

Publicidade

Campeonato Gaúcho segue paralisado

O torneio estadual segue suspenso por causa do coronavírus. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda não definiu o futuro da competição, cujos caminhos deverão ser traçados em uma próxima reunião com as diretorias dos clubes que estão na disputa.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A hipótese de consagrar o Caxias como campeão estadual por “aclamação” chegou a ser posta em debate. O clube venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho após vitória pra cima do Grêmio. O Internacional discorda da decisão por acreditar ser merecedor do título, tendo em vista sua melhor pontuação até o momento no torneio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com