in

Hospital pega fogo no Rio de Janeiro em meio ao coronavírus neste domingo (22)

Divulgação/Endeavor

No Rio de Janeiro, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na região do Colubandê, em São Gonçalo, pegou fogo e assustou os moradores da região, bem como os pacientes e profissionais da saúde que estavam no local. As suspeitas iniciais são de que as chamas tenham se originado a partir do setor onde são feitas as medicações da unidade, espalhando-se por toda a edificação em pouco tempo.

Publicidade

Militares do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro foram acionados para atender a ocorrência. Rapidamente, as chamas foram controladas. Pessoas ficaram feridas diante da situação, mas nenhuma delas apresentou sintomas mais graves. O incêndio aconteceu nas primeiras horas deste domingo (22), ainda na parte da madrugada.

Os pacientes que estavam recebendo tratamentos na UPA do Colubandê precisaram ser transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), localizado no mesmo bairro. Os funcionários que trabalhavam no local no momento das chamas e que sofreram ferimentos também foram atendidos na mesma unidade de saúde.

Publicidade

Rio de Janeiro enfrenta o coronavírus    

O Rio de Janeiro é um dos municípios mais afetados no Brasil por conta da pandemia pelo novo coronavírus. De acordo com as últimas informações, atualizadas às 14h deste domingo (22/03), já são 170 notificações do Coivid-19 no município com 33 bairros tendo casos confirmados.

Publicidade

O número representa um aumento de 60,5% nos casos confirmados pela contaminação do agente infeccioso. O município vem adotando uma série de medidas com o objetivo de conter o avanço da doença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com