in

Domingão do Faustão é suspenso por causa do coronavírus; equipe é demitida via telefone

Globo/Reprodução

O colunista Leo Dias apurou em sua coluna no portal UOL que o Domingão do Faustão passará por novas modificações diante da pandemia que o país vive por conta do novo coronavírus. Após o auditório ser suspenso – coisa que nunca havia ocorrido em 31 anos no ar – a atração terá as gravações suspensas, e serão transmitidas reprises para suprir a lacuna deixada na programação da emissora.

Publicidade

A medida vale inicialmente pelos próximos dois meses. Medidas análogas estão sendo tomadas em todos os programas da casa, e a direção da Globo está demitindo todos os funcionários terceirizados que trabalham em produções de seu controle.

No caso do Domingão do Faustão, ainda conforme apura o jornalista Leo Dias, entre 15 e 20 músicos foram demitidos, tendo os contratos rescindidos junto à emissora. As informações foram obtidas a partir de fontes internas da empresa, e tem relação com a decisão de romper os laços com todos os trabalhadores que não possuam vínculo direto com o Grupo Globo.

Publicidade

O comunicado da suspensão dos contratos foi feito aos funcionários atingidos via telefone. Entretanto, eles receberam a promessa de que, quando a situação no país estiver normalizada, todos terão suas respectivas vagas asseguradas, sendo reintegrados ao elenco do Domingão do Faustão e assinando um novo contrato.

Publicidade

Outros integrantes da equipe do Domingão do Faustão que tiveram os contratos rescindidos foram os responsáveis pela produção da plateia. Sem a presença de auditório, suas funções já haviam sido perdidas, sobretudo agora, onde, por enquanto, não haverá mais as gravações do programa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com